Recentemente foi criada a Associação Angolana de Energias Renováveis (ASAER), uma Associação sem fins lucrativos que tem como missão a promoção das energias renováveis em Angola.

A ASAER tem sido dinamizada por uma comissão instaladora constituída por um grupo de empresas que têm vindo a trabalhar para o estabelecimento da Associação, nomeadamente a Anglobal, a Greentech, a LTP Energias, a RESUL Angola e a SADC Solar Energy. ­­­A comissão recebe apoio jurídico da Fátima Freitas Associados – Miranda Alliance e apoio administrativo da ALER com financiamento do GET.invest, um programa europeu apoiado pela União Europeia, Alemanha, Suécia, Países Baixos e Áustria

A Associação já recebeu certificado de admissibilidade do Ministério da Justiça, tendo sido feita a sua publicação no Diário da República de 5 de Março de 2020 (III série, nº42), aguardando-se agora o registo final no Ministério da Justiça.

Nesse sentido, a ASAER convida agora todas as partes interessadas do sector a participarem neste inquérito até ao dia 15 de Maio de forma a poderem contribuir para a definição dos objectivos e actividades que deverão orientar a Associação nesta fase inicial.

Todos os contributos serão tidos em conta e apresentados numa consulta pública, com data a definir e sobre a qual iremos divulgar mais informação assim que possível.

Para qualquer dúvida sobre a ASAER ou no preenchimento deste questionário por favor contacte a comissão instaladora da ASAER através do email inquerito@asaer.co.ao.

Agradecemos a sua disponibilidade e colaboração!